segunda-feira, maio 30

Nas nuvens

Quem diria que depois daquele dilúvio que caiu em São Paulo, o tempo estivesse tão bom no feriado. Fugimos para as montanhas, no alto do Parque Nacional de Itatiaia, RJ. Conhecemos algumas cachoeiras da região (Véu da Noiva, Maromba, Itaporani) e também as formações rochosas da Serra das Prateleiras, que é a parte alta do parque, a uns 2400m de altitude. Literalmente acima das nuvens.

Aproveitamos bastante. Eu estava mesmo precisando deste descanso no meio do mato pra revigorar as energias.

Serra das Parteleiras

terça-feira, maio 17

O Retorno...

Não morri, não fui internada e muito menos fui presa. Sumi aqui do blog porque estava trabalhando muito. E pra ser sincera, não estava com saco pra escrever. Eu sei, aconteceram muitas coisas relevantes na minha vida – ou não? Mas o resultado final parcial é que estou bem, obrigada.

sexta-feira, maio 6

Livros

A Cherry participou de uma Cadeia Literária (não me perguntem o que é isso) e passou o questionário para eu responder. Achei bacana ela ter curiosidade no que leio. Só não achei bacana o questionário, cujas primeiras perguntas não têm nada a ver. Então modifiquei um pouco as perguntas, mas acho que o essencial eu respondi. Lá vai:

- Livro que estou lendo atualmente:
O Homem e Seus Símbolos – Carl Gustav Jung
Acho que reflete um pouco a fase que estou passando – à procura de um analista. Este livro foi finalizado pouco antes da morte de Jung, e é sua única obra voltada para o público em geral, a grande massa.

- Último livro que comprei:
Amor é Prosa, Sexo é Poesia – Arnaldo Jabor
Certa vez recebi um texto por e-mail, supostamente de sua autoria. Um texto que falava de amor e paixão que por muito tempo usei como inspiração e incentivo em dias tristes de solidão. Comprei achando que encontraria o texto no livro, mas não encontrei. Ou seja, nem sempre as fontes são citadas corretamente. E pra ser sincera, não gostei muito do livro. O Jabor é para se ler no jornal – como uma leitura descartável.

- Último livro que ganhei:
Arte Moderna – Giulio Carlo Argan
Eu sempre sonhei ter este livro na minha prateleira. Pra quem gosta de história da arte é um prato cheio. Meu mocinho que me presenteou – com minha indicação, é claro!

- Último livro que dei de presente:
As 100 Melhores Histórias Eróticas da Literatura Universal - Flavio Moreira da Costa
Dei de presente pro meu mocinho, é claro! Para servir de inspiração...

- Livro que recomendo:
A Insustentável Leveza do Ser – Milan Kundera
Pra quem acredita no amor...

- E por fim, livro que é a cara da Cherry:
A Casa dos Budas Ditosos – João Ubaldo Ribeiro
Nem preciso dizer por que, né, Cherry querida.

segunda-feira, maio 2

Ai, eu sou

Distimia é a doença da moda, saiu até numa reportagem do Fantástico!

Semana passada eu passei num psiquiatra e ele me diagnosticou como uma distímica leve/moderada. Levou uns dias pra cair a ficha e absorver tudo o que ele falou e mais aquilo que eu pesquisei na internet. Fiquei um pouco chateada sim, não sei nem explicar o porquê. Comecei a tomar o medicamento, mas por enquanto só estou sentindo alguns efeitos colaterais – insônia é um deles. Um mês para o medicamento fazer efeito efetivamente.

Além do medicamento, preciso fazer terapia também. Amanhã farei entrevista com uma outra psicóloga. Espero que role a tal empatia e que possamos entrar num acordo quanto ao custo do tratamento. De resto, meu mocinho está me dando o maior apoio e ele é o meu maior incentivo para me tornar uma pessoa melhor. Porque ele não merece ser o meu saco de pancadas. Ninguém merece.