quarta-feira, janeiro 19

Metas para 2005

Eu sou do tipo de pessoa que gosta das coisas imediatas. Não sei planejar, não gosto de esperar. E como todo começo de ano tem aquela história de “metas para o ano novo”, lá fui eu fazer as minhas também.

O ano de 2004 foi péssimo profissionalmente e ótimo sentimentalmente. Estagnação no meu serviço, falta de dinheiro, conta negativa... E aquela sensação maravilhosa de estar apaixonada, meio abobada até.

Agora, em 2005, pretendo dar um gás maior para o meu lado profissional, sem deixar de lado meu sentimento abobado pelo mocinho. Desde o ano passado tenho pensado em voltar a estudar, e resolvi que este seria o ano da minha pós-graduação.

Depois de pesquisar universidades, cursos e custos, cheguei a conclusão de que eu ganho uma merreca mesmo, e preciso me organizar para deixar a conta bancária longe do vermelho, além de abrir mão de coisas que adoro, como por exemplo, jogar squash.

De imediato isso não é possível, acho que só daqui a 3 meses minhas contas entrarão nos eixos. Isso eu sendo muito otimista e mão de vaca. Logo, a minha pós fica para o meio do ano, humpf, o que me deixa bastante desanimada.

Por enquanto tento me manter longe do cartão de crédito. E longe dos e-commerce da vida, onde é fácil comprar um dvd, um livro ou uma besteira qualquer. O lema agora é dar tchau de mão fechada.

E de meta também coloquei ser mais paciente. Porque, meu Deus, haja paciência pra esperar essa fase apertada passar.

Nenhum comentário: