segunda-feira, julho 4

Questionário Cinematográfico

Respondendo ao questionário do Leo, lá vai...

1. Melhores filmes dos últimos anos
- Dogville, de Lars Von Trier
- Dolls, de Takeshi Kitano
- Contra a Parede, de Faith Akin
- Pulp Fiction, do Tarantino
- Kill Bill, do Tarantino
- Adaptação, de Spike Jonze
- Clube da Luta, de David Fincher
- Donnie Darko, de Richard Kelly
- Fale com Ela, do Almodóvar
- Transpotting, do Danny Boyle
- Amores Brutos, do Alejandro Gonzalez Iñárritu

2. Filmes da minha vida
- O Filho da Noiva, de Juan José Campanella
- Encontros e Desencontros, da Sofia Coppola
- Imensidão Azul, do Luc Besson
- Sétimo Selo, de Ingman Bergman
- Antes da Chuva, de Milcho Manchevski
- Dodeskaden, do Kurosawa

3. Atores que me fazem ver um filme
- Edward Norton
- Gael Garcia Bernal
- Lázaro Ramos

4. Atrizes que me fazem ver um filme
- Nicole Kidman

5. Diretores com "D" maiúsculo
- Quentin Tarantino
- David Lynch
- Stanley Kubrick
- Pedro Almodóvar
- Ingman Bergman

6. O meu filme nacional
- Deus e o Diabo na Terra do Sol, do Glauber Rocha
- Cidade de Deus, de Fernando Meirelles
- Quase Irmãos, de Lúcia Murat

7. O meu filme de guerra
- Terra de Ninguém, de Danis Tanovic
- M*A*S*H*, de Robert Altman
- Dr. Fantástico, do Kubrick

8. A minha ficção científica
- Laranja Mecânica, do Kubrick

9. O meu musical
- Não sou chegada em musicais, mas posso dizer que Dançando no Escuro, de Lars Von Trier

10. Clássicos da infância e juventude
- Os Gonnies, de Richard Donner
- História Sem Fim, de Wolfgang Petersen

11. Filmes que não mereciam ter ganho o Oscar de Melhor Filme
Acho que nem vale a pena serem citados aqui...

Nenhum comentário: