quarta-feira, julho 21

Dia de corrida

É o dia que a mamãe sai para correr e o papai volta mais cedo pra cuidar da bebê. O papai chega, brinca um monte com a bebê, os dois se divertem e a casa fica uma bagunça. Um par do sapato aqui e o outro acolá, sabe Deus onde.

Na hora do banho, aquela farra, água pra lá e água pra cá. A bebê está na fase de querer mexer em tudo, os brinquedinhos já não bastam. Pega o shampoo, o sabonete, a esponja, tudo é motivo de curiosidade.

Para sair do banho, o papai pega a pasta de dente para entreter a bebê e conseguir enxugá-la. Leva-a ao trocador para colocar a fralda e vesti-la – missão que não tem sido fácil já que a bebê não quer mais ficar deitada. Momento tenso. A bebê chora, quer se levantar, o papai apela: dá o celular pra bebê brincar. Ela aperta os botões, o celular toca e vibra e a bebê sossega. Ufa, o papai vai conseguir colocar a fralda! Levanta o bumbum da bebê para passar pomada, mas, peraí, esta pomada está meio estranha... Verifica a consistência, dá um cheirinho... Ops! Esta é a pasta de dente!!! E agora? Em vez de o papai limpar com lenço umedecido, o que ele faz? Enfia na boca e engole. Antes na boca dele do que no bumbum da bebê, né?

Nenhum comentário: