terça-feira, dezembro 21

Orgulho da mamãe

Motivo: a Cacá já sabe dormir sozinha!


Até os 10 meses a Cacá dormia no peito. Aí eu comecei o desmame do peito e transferi para a mamadeira. Quando a mamadeira não funcionava, tinha que ninar e cantar até ela dormir. Havia noite que eu gastava todo o meu repertório musical cantando pra ela.

Há algumas semanas, eu e meu marido tentávamos a técnica de deixa-la adormecer sozinha. E não é que funcionou? Alguns dias de choro forte, outros de manha total, mas agora ela já aprendeu:

1. Mamadeira no escurinho do quarto

2. Escovar os dentinhos chupando a pasta

3. Chupeta

4. Berço com paninho e bichinho de pelúcia

5. Beijo e tchauzinho pra mamãe (nessa hora eu quase choro de emoção)

Aí eu fecho a porta do quarto e rezo pra ela não chorar. Dou uma espiadinha pela babá eletrônica e lá está ela, chupando sua chupeta e mexendo no seu paninho. Mexe pra lá, mexe pra cá... Eis que a bichinha dorme seu soninho de anjo!!! Orgulho da mamãe!!!

Um comentário:

Tati Ibelli disse...

Oi Karoca, tudo bem? Minha primeira vez no seu blog e de cara ja me identifiquei... :)
Estou com o mesmo problema: Miguel tem 5 meses e so dorme mamando no peito. Com 8 meses ele ira para a escola e nao sei como sera, pois ele nao chupa chupeta. Eu o coloco para dormir no berco mas qdo ja esta mega cansado e com sono e chorando eu o pego, dou o peito de novo e ai ele dorme...Neste caso uma chupetinha resolvia, mas.....Alguma dica? Minha esperanca e que agora que ele comecou a comer, qdo formos para a mamadeira ou copinho ele faca o mesmo que sua filhota....

Bjo, bjo