segunda-feira, novembro 22

Desabafo

Ultimamente ando bem triste. Um sentimento de frustração muito grande. Cheguei aos 28 anos com um emprego que não me satisfaz – nem profissionalmente, nem financeiramente. O difícil é olhar pra frente e não ter perspectiva. Sou uma profissional medíocre, essa é a verdade. E a verdade dói. Ai.

E aí, o que acontece? Acontece que minha auto-estima vai lá pro chão e fica toda esparramada, despedaçada, aos caquinhos para os outros pisarem. E eu fico tentando desesperadamente juntá-los para ninguém perceber que eu sou uma fracassada.

Na minha adolescência eu era tão desinibida e corajosa. Tinha sonhos e um mundo inteiro a desvendar. E tudo parecia possível. Hoje a realidade é tão diferente do que imaginei aos 13 anos. E os sonhos, tão mais distantes. Não consigo sonhar em ser ou ter, pois aos 28 anos você é o que é, e tem o que tem.

Posso até sonhar em ser a designer tal, aquela que tem o dom da criação, mas logo tenho que descer das nuvens e voltar ao escritório e ao trabalho medíocre. Posso sonhar com meu apto amplo, lindo, charmoso... Mas abro os olhos e vejo apenas o meu apertadinho, sem os móveis e decoração dos meus sonhos. Aos 13 tudo parecia possível, aos 28 você percebe que não é bem assim...

Fico triste. Fico quietinha. É uma frustração minha que não quero compartilhar com ninguém. Porque tenho vergonha de ser uma fracassada e não quero ter que dizer isso para alguém. Vou levando minha vida, pagando minhas contas, sem muitos sonhos pela frente.

Nenhum comentário: