terça-feira, dezembro 21

O baile

Vestido de festa: 380 reais
Sandália: 32 reais
Bolsa de perua: 30 reais
Cabelo e Maquiagem: 120 reais
Ver a cara de bobo do seu namorado: não tem preço.


Agora deixa eu contar do baile! Olha, valeu a pena cada centavo que eu gastei. Minha auto-estima voltou e eu me senti linda e maravilhosa. O que um bom cabeleireiro não faz, hein? Ouvir meu mocinho dizer: "você está linda!" realmente não tem preço. E olha que não é um "você está linda" qualquer. Tem o ponto de exclamação estampado no final da frase e na cara dele também.

O lugar era enorme, dividido em dois ambientes. Mal chegamos e já fomos tirar fotinhos para o álbum. Eu acho essas fotos um porre porque nenhuma fica com aquele ar natural e descontraído de quem está feliz. E porque eu sempre pisco na hora do flash.

Logo depois já nos encaminharam para a fila da valsa. Imagina organizar todo aquele povo, mais de 300 formandos com seus padrinhos e madrinhas. Agora imagina chamar um por um, enquanto você fica esperando em pé, naquele aperto e calor, com um salto de 7cm. Tem que amar muito pra agüentar um mico destes, viu!

Na hora da valsa eu confirmei o que há muito tempo eu desconfiava: meu mocinho não sabe dançar. Ele é meio durinho, entende? Dança um passinho pra cá e um passinho pra lá, mas não sente a música, não tem leveza. Ainda bem que ele não pisou no meu pé.

Depois disso foi só festa. Dancei mais do que imaginei que agüentaria, teve uma hora que eu até tirei o sapato (coisa de pobre mesmo, e daí?) pra ficar pulando ao som da banda. Na pista tava um calor humano, vixe maria. E o povo trilili, trilili... Lá pelas 4 e meia eu sentei, já contando os minutos pra ir embora.

A banda se despede e eu penso: finalmente acabou. E aí o que entra do lado do palco? Um caminhão de trio elétrico. Ai meu Deus, que loucura é essa? Ainda bem que eu levei uns bombons de alpino porque nessas horas um chocolatinho ajuda a manter o bom humor. Comi uns três só para garantir.

E lá na outra entrada eu ouço uma bateria. Bateria de escola de samba! Vejo umas mulatas com plumas entrando, meu Deus, acho que eles exageraram na festa. E fica o som da bateria concorrendo com o som do trio elétrico. Até que o pessoal do trio elétrico se despede, e eu tbm.

Fim de festa, pelo menos para mim.

Nenhum comentário: