terça-feira, janeiro 4

Tem rapadura? Tem não, minha fia...

Fiquei tanto tempo sem escrever que agora nem sei por onde começar. Se as coisas não estiverem na ordem cronológica certa, não estranhem. Acho que alguns neurônios meus ainda estão de férias.

Meu final de ano foi maravilhoso. Ganhei vários presentinhos fofos do meu mocinho, incluindo o dvd do filme Lost in Translation, um dos filmes mais legais do ano passado. Passamos a ceia de Natal na casa da prima dele, uma prima chiquérrima, diga-se de passagem.

No dia seguinte almoçamos na casa da minha mãe e fomos correndo pro aeroporto embarcar para Natal. Minha primeira viagem ao Nordeste foi tudo de bom, com alguns contratempos que nem me estressaram tanto. O extravio da minha bagagem me deixou apenas um pouco chateada, como é que a minha própria mala pode viajar mais pelo Nordeste do que eu?

Tudo ficou bem quando eu comprei um biquíni novo, uma bata nova, um chinelo novo. Tudo novo para eu passar o dia em Natal enquanto minha mala passeava por Porto Seguro. Quer dizer, isso foi o que o pessoal da TAM falou, vai saber se a mala não foi parar em Cancun, pelo tempo que ela demorou pra voltar...

Fora isso e algumas briguinhas tolas com meu mocinho – vulgo a baratinha tonta – a viagem correu maravilhosamente bem. Muita praia, água de coco e protetor solar. Muita brisa fresca, tanto até demais que deixava meu cabelo como o de uma nega maluca. Só vendo as fotos para comprovar.

Comemos muitíssimo bem, aliás, isso foi uma coisa que me deixou bastante surpresa: como é barato comer bem em Natal. Comemos camarão praticamente a semana inteira, além de lagosta e peixe grelhado. Uma delícia! Fora as cocadas e castanhas de caju entre o intervalo de uma refeição e outra. Nem preciso dizer que voltei rolando, não é?

Também nem preciso dizer que conheci praias paradisíacas, mergulhei num mar transparente onde vislumbrei corais e peixes coloridos. Que voltei com a bunda roxa de tanto pular no passeio de buggie pelas dunas de Genipabu. Que dormi na rede, abraçada ao meu mocinho, ouvindo o barulho do mar. Ah, nem preciso dizer que já estou morrendo de saudades de tudo isso =)

Nenhum comentário: